MÚSICA? CLIQUE NO PLAY.

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

União!!

          Essa pequena palavra é simples, mas a sua ação é forte e é base para continuidade da vida em geral. Vejamos:
          Um dos segredos do sucesso está na união, como citado no livro de Kabala "Garanta sua saída da crise", o autor nos diz que se observarmos a natureza, veremos que tudo nela é conquistado com união. Quando uma célula do nosso corpo, começa a funcionar sozinha, morre e se transforma no câncer, só são saudáveis quando funcionam juntas;  uma matilha de lobos, consegue sua caça trabalhando em equipe; os peixes formam um imagem gigante, estando aglomerados no cardume, com o intuito de sobreviver; as formigas são um exemplo magnífico de união, elas possuem organização, perseverança, disciplina, responsabilidade uma para com as outras, elas conseguem alimento, cuidam da rainha, do formigueiro, dos ovos, elas são um dos melhores exemplos de união. Até no reino vegetal, existe algumas espécies de plantas e árvores que propagam suas sementes pelas asas dos pássaros, outras pelas fezes, outras pelo corpo do animal, enfim até entre o reino vegetal e animal, há união na perpetuação da espécie. Eu poderia aqui citar vários exemplos, mas já deu para perceber a idéia do contexto. A união é natural e necessária. 
          A Kabala tem como uma de suas  filosofias a união. Gosto muito de uma frase que o  grupo, Bnei Baruck, usa: "somente juntos", é uma forma de frisarmos a importância da união e eliminarmos o egoísmo existente em nosso interior. Nascemos com o ego, mas ele não pode ditar nossas escolhas e nem dominar nossa alma, pois também nascemos com a Chama Divina que nos faz viver em sociedade, aprendendo uns com os outros, fazendo uns pelos outros, superando os obstáculos e permitindo conhecermos o respeito e o amor. Sem as trevas não reconheceríamos ou valorizaríamos a luz, da mesma forma é o ego com o amor, não alcançaríamos o amor sem a existência do ego, sabendo e trabalhando a diferença entre eles, moldamos nossas almas e encontramos o amor . 
          Então em exemplos simples da vida vemos o resultado da união. Um exemplo simples é a construção de um imóvel, se feito por uma pessoa, a conclusão é longa, mas se um mutirão o fizer, ficará pronto rápido. 
            Se  nós, começarmos a plantar sementes de união hoje (dar o primeiro passo), amanhã a nossa volta, com certeza uma entre as várias sementes plantadas, nascerá o fruto. Acredito que o exemplo de hoje é a atitude de amanhã. E o mais interessante, é fazer por querer, estimular cada vez mais a sensação de ser útil e a gratidão de saber que fizemos a nossa parte como ser, pois por ser natural ela existe em nosso interior . É saber que o poder de escolha para um bem comum, está em mim, em você, em nós e todos unidos teremos um poder gigante, que nos trará a perseverança e força para alcançarmos o objetivo . Já dizia o ditado: "uma andorinha só, não faz verão". Como poderíamos fazer a diferença? Bem, começando em nossas famílias, em nossos lares, com nossos filhos, maridos, irmãos.... Pode parecer utópico ou até mesmo inocente, mas devemos alimentar e estimular mais estes conceitos, pois o mundo anda tão egoísta que a vida humana passou a não ter mais valor, se mata por 1(um) real hoje em dia, ou as vezes por menos, então devemos fazer o que está ao nosso alcance. E A CIMA DE TUDO,  A UNIÃO É UM GESTO DE AMOR.   

 Viviane Dunga


   

sábado, 9 de abril de 2011

Amar ao próximo como a ti mesmo.

         Sobre o título, quero começar com uma afirmação da escritora Hillel (Adélia Gregory Pereira) em seu livro, Palestra dos Extraterrenos. O trecho diz: "Colocai-vos diante de um jogo de espelhos que reflitam em um só tempo a vossa imagem. Ireis vos deparar com muitos de vós mesmos. Fazei de conta que estas imagens possuam vida independente da sua". Dessa forma ela consegue, com um exemplo simples e objetivo nos fazer imaginar, como podemos amar nosso próximo como a nós mesmos? Imaginando que ele ou ela, sou eu, refletida fora do meu corpo, com outro corpo, pelo simples fato de sermos parte de um só Corpo Absoluto, Deus. Se somos parte Dele, também somos parte do nosso próximo. Também podemos citar o exemplo de uma frase famosa do nosso admirável filósofo chinês criador do Confucionísmo, Confúcio, que diz: " Não fazei com seu próximo o que não queremos pra nós mesmo". Nessa frase, Confúcio fala do  amor na forma de respeito, gerando ação e reação, dar respeito e receberás respeito. Ponderando, usando o bom senso para saber o que fazer e não fazer.
       Concluindo, se pudermos enxergar no próximo, nós mesmos, teremos uma forma de trabalhar essas verídicas mensagens e melhorar o mundo. Temos o direito de fazermos o quiser na vida, mas nem tudo convém, então se optarmos por evoluir como raça, essa idéia é um caminho. Se não podemos mudar o mundo, pois ele é gigante e não está ao nosso alcance, então podemos começar com nós mesmo. Buscar a transformação interior, só é funcional, na prática, não adianta eu só ter a filosofia e no meu dia-a-dia agir diferente dela. Nós seres humanos somos o que fazemos e não o que acreditamos, se observarmos o que faz nossa existência, veremos que são as nossas atitudes e gestos.  O que acreditamos é somente a idéia que encontramos para nos orientar na senda espiritual, um guia para como trilhar o caminho. Então irmãos, dessa forma achei um caminho para também tentar buscar a evolução como ser e gosto muito da idéia de compartilhar com vocês.
O mundo precisa que voltemos a falar de amor!
Propagar o amor, também é uma atitude de amor? 
Eu acho que sim! BJS!