MÚSICA? CLIQUE NO PLAY.

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com

sábado, 9 de abril de 2011

Amar ao próximo como a ti mesmo.

         Sobre o título, quero começar com uma afirmação da escritora Hillel (Adélia Gregory Pereira) em seu livro, Palestra dos Extraterrenos. O trecho diz: "Colocai-vos diante de um jogo de espelhos que reflitam em um só tempo a vossa imagem. Ireis vos deparar com muitos de vós mesmos. Fazei de conta que estas imagens possuam vida independente da sua". Dessa forma ela consegue, com um exemplo simples e objetivo nos fazer imaginar, como podemos amar nosso próximo como a nós mesmos? Imaginando que ele ou ela, sou eu, refletida fora do meu corpo, com outro corpo, pelo simples fato de sermos parte de um só Corpo Absoluto, Deus. Se somos parte Dele, também somos parte do nosso próximo. Também podemos citar o exemplo de uma frase famosa do nosso admirável filósofo chinês criador do Confucionísmo, Confúcio, que diz: " Não fazei com seu próximo o que não queremos pra nós mesmo". Nessa frase, Confúcio fala do  amor na forma de respeito, gerando ação e reação, dar respeito e receberás respeito. Ponderando, usando o bom senso para saber o que fazer e não fazer.
       Concluindo, se pudermos enxergar no próximo, nós mesmos, teremos uma forma de trabalhar essas verídicas mensagens e melhorar o mundo. Temos o direito de fazermos o quiser na vida, mas nem tudo convém, então se optarmos por evoluir como raça, essa idéia é um caminho. Se não podemos mudar o mundo, pois ele é gigante e não está ao nosso alcance, então podemos começar com nós mesmo. Buscar a transformação interior, só é funcional, na prática, não adianta eu só ter a filosofia e no meu dia-a-dia agir diferente dela. Nós seres humanos somos o que fazemos e não o que acreditamos, se observarmos o que faz nossa existência, veremos que são as nossas atitudes e gestos.  O que acreditamos é somente a idéia que encontramos para nos orientar na senda espiritual, um guia para como trilhar o caminho. Então irmãos, dessa forma achei um caminho para também tentar buscar a evolução como ser e gosto muito da idéia de compartilhar com vocês.
O mundo precisa que voltemos a falar de amor!
Propagar o amor, também é uma atitude de amor? 
Eu acho que sim! BJS!  

2 comentários:

  1. vi aki eo pablo (filho da cris lembra de mim??) nossa q bom q eu te achei. perdi contato com vc, nao tenho mais orkut mais consegui te achar aki vo te deixar o meu email : pablo_zarcary@hotmail.com me add la. nossa amei te encontrar de novo rsrsrs e achei muito lgl seu blog parabens te adoro.. vc sabe q te trago no coraçao como uma mae pra mim.
    bjos!! ate vi

    ResponderExcluir
  2. po muito bom galera @!!!! vamos dar uma força para dividirmos conhecimento!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.